Home » , , ,

Dica de série: DOCTOR WHO

06 julho 2010 0 testemunhas




Para quem não mora nesse planeta e não conhece o mais icônico, memorável, estranho, incrível personagem da tv britânica de todos os tempos, uma verdadeira instituição mundial, o nosso velho – e põe velho nisso – Doctor Who, vejam a página dele da BBC. Doctor Who é uma série de televisão que existe desde os anos 60 e, com algumas interrupções, reformulações da equipe criativa, milhares de fãs por todo o mundo, revistas em quadrinhos, audiodramas, spins-offs segue firme e forte pelo século XXI.


Doctor Who conta a história do último sobrevivente de uma raça antiqüíssima conhecida com “Time Lords”, que possui um veículo espacial no formato de uma cabine de polícia inglesa, conhecida como Tardis,  que pode viajar pelo tempo em qualquer – qualquer mesma! – era imaginável. Uma série tão antiga jamais poderia ter o mesmo elenco durante tanto tempo e a solução genial encontrada pelos criadores foi matar o Doutor quando os produtores tinham que trocar o ator principal da série. Mas a aparente morte do personagem na verdade era o começo de uma transformação genética que conferia ao Doutor um novo corpo e personalidade. E nessa onda já vão mais de 11 “doutores” sendo a mais nova encarnação feita pelo ator Matt Smith, que substituiu David Tennant no final do especial “End of Time”.


Acompanhar Doctor Who é um passeio pelos mais insanos personagens, mundos bizarros, épocas esquecidas ou momentos chaves da história da humanidade. Conta-se que o personagem foi criado originalmente como uma forma de ensinar História para as crianças. Uma bela ideia juntar ficção científica com ensino, não é mesmo? Seria legal se atitudes como essa fossem feitas por aqui.


A quinta temporada da nova série do Doctor Who foi um deleite para quem busca aventura e diversão descompromissada, aliada a personagens carismáticos e muita ação. Nem sei se essa série passa em algum canal nas terras brasileiras – a primeira temporada eu sei que passou por aqui há algum tempo pelo canal Eurochanel, se não me engano – mas fica a dica.


Assistir Doctor Who é um convite a conhecer mais sobre essa figura histórica – literalmente – da cultura pop mundial. Desafio alguém a, depois de sentir o gostinho da aventura a bordo da Tardis, não busque mais e mais informações sobre esse viajante do tempo maluco.


Se você puder, embarque como o Doutor em suas viagens pelo tempo e faça como ele, grite bem alto:


“Gerônimo!”






0 testemunhas »

Leave your response!