Cinema: O que vem por aí 30/07
Alô, criançada! Nas estreias desta semana: Angelina Jolie em thriller de conspiração, e animação de Hayao Miyazaki - criador de A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado.
Salt
Ação - 14 anos
Idem, 2010, EUA. Direção: Phillip Noyce. Com: Angelina Jolie, Liev Schreiber.
Duração: 100 min.
Angelina Jolie interpreta Evelyn Salt, uma dedicada agente da CIA que é acusada de ser uma espiã russa por um desertor capturado. Salt precisará provar sua lealdade e proteger seu marido ao passo em foge de seus colegas da agência e emprega todas as habilidades adquiridas em anos de experiência como agente infiltrada.
Meu, na boa... Russos? De novo? Olha, que espionagem e contra-espionagem ainda existem da parte dos dois países eu tenho certeza, mas já deu. E eu não sei... A Jolie é fodona fazendo papéis de mulher macho, mas nesse filme ela tá com uma cara de Milla Jovovich. Sério mesmo.
Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar
Animação - Livre
Ponyo, 2008, Japão. Direção: Hayao Miyazaki.
Duração: 92 min.
Ponyo é uma peixinha que vive no fundo do mar e, decidida a conhecer um pouco mais da superfície e seus habitantes, acaba se metendo em apuros ao ficar presa em uma rede de pesca. Ela é resgatada por Sosuke, um garotinho de 5 anos com quem inicia uma grande amizade. O sentimento entre os dois é tão forte que Ponyo decide virar humana para que possam passar mais tempo juntos.
Mais uma história cheia de lirismo trazida para nós por Hayao Myazaki, o gênio criativo por trás dos belos A Viagem de Chihiro (Oscar de melhor animação em 2001) e O Castelo Encantado (2004).O diretor, que começou a carreira como animador do famoso estúdio japonês Toei, baseou a história de Ponyo no clássico de Hans Christian Andersen, A Pequena Sereia. É uma espécie de releitura sim, mas quem conhece a obra de Miyazaki fica com vontade de apreciar seu ponto de vista e suas lições de vida.
Amo os filmes do Hayao Myazaki, já vi esses dois umas mil vezes. E só de saber que suas animações e seus desenhos são bem estudados antes de irem para o papel, cada movimento é feito o mais próximo da realidade possível. Além do lirismo supracitado. Quero mais esse!
Esse filme da Jolie não me empolgou... mas o de animação tem tudo pra ser muito lindo!!!