Resenha: Club 8 "The People's Record"
12 maio 2010
4
testemunhas
O Club 8 é um grupo sueco. Formado pelo duo Karolina Komstedt e por Johan Angergård, a banda passeou pelo som indie pop e um toque bossa nova. Algo bem pop mesmo. Mas depois de uma viagem ao Brasil e depois de escutar toneladas de música africana e latina, saiu com esse The People’s Record, um disco que não vai agradar aos fãs da banda e os preconceituosos de plantão, mas que acerta em cheio em buscar sonoridades diferentes e nisso muitas bandas brasileiras esqueceram de buscar a inovação.
Esse disco vai numa pegada completamente diferente dos trabalho anteriores do Club 8. Ouvindo The People’s Record logo vem a mente Banda Calypso. E não fica só nisso. Ouvindo mais, o afrobeat, o Caribe, o swing, a alegria, aquela guitarra esperta bem Aldo Sena, enfim, esse caldo de referências deixa a música dessa banda sueca exótica, apesar de bem a cara do Pará misturado com Forró... Mas, no fim, é tudo extremamente agradável! Não abusa e faz bonito. Quem não é radical demais vai curtir muito o som da banda.
Para vocês terem uma ideia do que eu estou falando, vejam o single “Western Hospitality”:
Um dos discos mais surpreendentes do ano. Se fica no meu top 10 pessoal, eu não sei. Mas estou ouvindo direto o que já é um feito e tanto!
Que som grudento! Passei o dia inteiro com a música na cabeça. Já tô escutando outros materiais dessa banda, simplesmente genial.
Estilo Raimundo Soldado com Capim Cubano
A bateria é a mesma
Achei parecido com Raimundo Soldado