Home » ,

Critica: Scott Pilgrim

25 maio 2010 1 testemunhas


A maior obra da vida do canadense Bryan Lee O'Malley finalmente saiu no Brasil. Scott Pilgrim surgiu em 2004 e contava a história do jovem Pilgrim, um canadense de 23 anos, desempregado, que divide um apartamento – e o mesmo colchão – com seu amigo homossexual Wallace Wells. Scott também toca baixo na sua banda de garagem, a Sex Bob-Omb, e começa a namorar uma adolescente chinesa de 17 anos chamada Knives Chau. A vidinha pacata e sem expectativas de Pilgrim seguia sem grandes mudanças até a chegada da americana Ramona Flowers, uma garota que estava presente em seus sonhos recorrentes. Será que a vidinha de Scott Pilgrim sobreviverá a esse novo amor?


Scott, para conquistar de vez o coração de Ramona, terá que lutar contra a Liga do Ex-Namorados do Mal, sete caras que não deixarão Pilgrim se safar na boa. Misturando videogames, lutas estilo Street Fighter, rock, bônus de jogos, combos e jovens da chamada Geração Y, Bryan Lee O'Malley conseguiu criar algo diferente dos emuladores do estilo mangá que proliferam fora do Japão.
O estilo mangá está lá, na composição de cenas, no uso de linhas de ação tão típicas do quadrinho japonês, no uso dos olhos grandes etc... No entanto, Malley conseguiu não copiar, mas acrescentar essas referências ocidentais ao seu estilo, criando algo bem acima da média.
O volume 1, lançado pela Quadrinhos na Cia, um braço da Companhia das Letras, junta os dois primeiros álbuns da saga: "Scott Pilgrim's Precious Little Life" e "Scott Pilgrim vs. the World". O plano da editora é lançar 3 edições sempre compilando dois álbuns em cada. O último episódio das aventuras de Scott Pilgrim sairá em 20 de julho lá fora. No Brasil, o preço médio da edição é de R$ 35,00.

O Cena do Crime recomenda que você leia Scott Pilgrim, sob o risco de levar um especial na cara.

1 testemunhas »

  • Marcelo said:  

    Olha essa revista vai virar um filme, já vi até o trailer, muito bom, estou esperando.

  • Leave your response!