Home » ,

Cinema: O que vem por aí 28/05

27 maio 2010 1 testemunhas


Bem caros amigos, nessa sexta temos blockbusters de comédia, drama nacional, suspense aparentemente meia boca, outro dirigido por Roman Polanski e documentário sobre Nouvelle Vague (Quem?). Escolha o seu e corra para o cinema, NOW!


Sex and the City 2
Comédia Romântica - 14 anos


Sex and the City 2, 2010, EUA. Direção: Michael Patrick King.
Com: Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Cynthia Nixon e Kristin Davis.


Duração: 146 min.




Carrie (Sarah Jessica Parker), Samantha (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) voltam a aparecer em vidas atarefadas e amores conturbados. O quarteto desta vez vai participar de uma aventura que levará as mulheres de Nova York para os Emirados Árabes, destino exótico e luxuoso.




O filme é baseado na série de Tv exibida entre 98-04. Katie Holmes e Eva Green foram cotadas para o filme. Não posso lhes dizer mais informações sobre Sex and the City, pois não acompanhei a série e nem vi o filme que precedeu esta continuação.


O Escritor Fantasma
Suspense - 12 anos

The Ghost Writer, 2010, EUA. Direção: Roman Polanski
Com: Ewan McGregor, Pierce Brosnan, Kim Cattrall.


Duração: 128 min.


Um homem escreve livros sem assinar o seu próprio nome. Ele é contratado para escrever sobre as memórias do primeiro ministro inglês. O que ele não sabe é que algumas informações valiosas que ele passa a descobrir podem colocar a sua vida em risco.


O filme tem um clima todo noir e é baseado na obra de Robert Harris. O filme foi dirigido pelo controverso Roman Polanski, que já se foi acusado de abuso sexual e pedofilia mais de uma vez. Teve sua esposa assassinada pela trupe de Charles Manson. Muita coisa aconteceu na vida desse sujeito, mas não se pode negar que ele é um puta diretor. Já foi indicado ao Oscar por filmes de todos os gêneros como, Bebê de Rosemary, Uma Lição de Vida e Chinatown. Ganhou um Oscar por O Pianista em 2003, mas quem buscou o prêmio foi Harrison Ford


Pânico na Neve
Suspense - 16 anos

Frozen, 2010, EUA. Direção: Adam Green
Com: Emma Bell, Shawn Ashmore e Kevin Zegers.


Duração: 90 min.


Um dia normal nas montanhas pode se torna um pesadelo. Três esquiadores ficam presos em um teleférico antes de sua última  descida. A equipe da estação de esqui desliga as luzes da pista e o trio percebe, em pânico, que foram esquecidos. Hipotermia e queimaduras de frio, os amigos são forçados a tomar medidas extremas para fugir da montanha, antes que morram congelados.


Alguem está a fim de uma gelada?


Carros Usados, Vendedores Pirados
Comédia - 16 anos

The Goods: Live Hard, Sell Hard, 2009, EUA. Direção: Neal Brennan
Com: Jeremy Piven, James Brolin e Ving Rhames.


Duração: 89 min.


Na tentativa desesperada de salvar a sua revendedora de carros usados, Ben Selleck contrata um time de mercenários. O grupo tem um árduo trabalho de vender 200 carros em 3 dias. O lider do grupo, Don, compromete o plano e eles passarão por maus bocados.


Whaat !? Que título de filme mais sem noção. Na espectativa que este filme seja uma surpresa como foi o Se Beber, Não Case.


Godard, Truffaut e a Nouvelle Vague
Documentário - 12 anos

Deux de la vague, 2009, França. Direção: Emmanuel Laurent
Com: Figurantes e afins, afinal é um documentário.


Duração: 91 min.


Para celebrar os 50 anos da Nouveller Vague relembra a apresentação de Os Incompreendidos de Truffaut e Acossado de Godard. Este documentário fala sobre o surgimento do movimento que mudou a forma de pensar e fazer o cinema Francês. Retrata também a amizade entre os dois artistas e sua relações com personalidades distintas.


Documentário interessante para quem quer entender um pouco do que é o cinema Francês. O que sei é que a Mônica queria ver o filme do Godard.


Olhos Azuis
Drama - 16 anos

Olhos Azuis, 2009, Brasil. Direção: José Joffily
Com: David Rasche Erica Gimpel , Frank Grillo e Cristina Lago.


Duração: 105 min.


Marshall é chefe do departamento de imigração do aeroporto JFK, em Nova Iorque e está comemorando o seu último dia de trabalho. Por conta de sua arrogancia e preconceito acaba cometendo um erro que muda a sua vida. Em busca de redenção ele volta a sua terra natal, o Brasil.


Olhos Azuis foi o grande vencedor do II Festival Paulínia de Cinema com seis prêmios, incluindo o de Melhor Filme.



1 testemunhas »

  • Rodrigo "Pyro" Sousa said:  

    Godard, Truffaut e a Nouvelle Vague.
    esse são bons mesmos! Vou tentar assistir esse Doc.

    Olhos Azuis me deixou curioso, nós brazucas sempre temos que apoiar o Cinema Nacional.

  • Leave your response!