Resenha: Ilha do Medo
20 março 2010
3
testemunhas
Shutter Island ,EUA , 2010 - 138 min. Policial / Suspense. 16 anos
Direção: Martin Scorsese
Com: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo
Realizado pelo grande Martin Scorsese (Taxi-Driver; Os Bons Companheiros; Cabo do Medo) e roteiro adaptado de um romance de Dennis Lehane, Ilha do Medo mostra-se como um filme de suspense denso, embora previsível e repleto de clichês.
A trama se passa em 1954, quando dois agentes federais vão investigar o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada na Ilha Shutter. A ilha abriga criminosos com problemas mentais, estes são separados em alas, de acordo com a sua periculosidade.
Pois bem, o senhor de sobrancelhas largas não é mais o mesmo, seus filmes não tem mais a fisgada que tinham. O filme não tem um desfecho marcante como em Os Infiltrados. Scorsese está vivendo uma fase onde ele experimenta um pouco de cada gênero, uma prova disso é o recente Shine A Light - Show dos Rolling Stones dirigido por ele.
O elenco é repleto de bons atores como Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Max Von Sydow, Ben Kingsley, Patricia Clarkson e o sempre competente Jackie Earle Haley (O Rorschach de Watchmen).
Fotografia alternando entre gótico, sujo e lírico. O filme é longo, o que se faz desnecessário, pois desde a introdução sabemos aonde Scorsese quer nos levar. O questionamento do filme que o define é: “A loucura é contagiosa?”
Nota: 7/10
Martin Scorsese + Leonardo DiCaprio = Muito Bom.
parecido com:
Tim Burton + Johnny Depp = Muito Bom Mesmo.
Eu esperava mais do filme. Imaginei que tivesse mais um 'terrozinho' e menos drama.
Filme bom porém com um final confuso, que mostra todas as revelações do filme en um curto espaço de tempo,poderia ter aproveitado mais isso para dar mais compreensão já que o fime tem mais de 2 horas !!!