Home »

Resenha: Ilha do Medo

20 março 2010 3 testemunhas



Shutter Island ,EUA , 2010 - 138 min. Policial / Suspense. 16 anos


Direção: Martin Scorsese

Com: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo

Realizado pelo grande Martin Scorsese (Taxi-Driver; Os Bons Companheiros; Cabo do Medo) e roteiro adaptado de um romance de Dennis Lehane, Ilha do Medo mostra-se como um filme de suspense denso, embora previsível e repleto de clichês.

A trama se passa em 1954, quando dois agentes federais vão investigar o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada na Ilha Shutter. A ilha abriga criminosos com problemas mentais, estes são separados em alas, de acordo com a sua periculosidade.

Pois bem, o senhor de sobrancelhas largas não é mais o mesmo, seus filmes não tem mais a fisgada que tinham. O filme não tem um desfecho marcante como em Os Infiltrados. Scorsese está vivendo uma fase onde ele experimenta um pouco de cada gênero, uma prova disso é o recente Shine A Light - Show dos Rolling Stones dirigido por ele.

O elenco é repleto de bons atores como Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Max Von Sydow, Ben Kingsley, Patricia Clarkson e o sempre competente Jackie Earle Haley (O Rorschach de Watchmen).

Fotografia alternando entre gótico, sujo e lírico. O filme é longo, o que se faz desnecessário, pois desde a introdução sabemos aonde Scorsese quer nos levar. O questionamento do filme que o define é: “A loucura é contagiosa?”

Nota: 7/10

3 testemunhas »

  • Pyro said:  

    Martin Scorsese + Leonardo DiCaprio = Muito Bom.

    parecido com:

    Tim Burton + Johnny Depp = Muito Bom Mesmo.

  • Lorena said:  

    Eu esperava mais do filme. Imaginei que tivesse mais um 'terrozinho' e menos drama.

  • Dyego said:  

    Filme bom porém com um final confuso, que mostra todas as revelações do filme en um curto espaço de tempo,poderia ter aproveitado mais isso para dar mais compreensão já que o fime tem mais de 2 horas !!!

  • Leave your response!