Home » , , , , , , , , ,

Cinema: O que vem por aí 13/08

11 agosto 2010 2 testemunhas



Nas estréias desta semana: uma dose quase letal de testosterona, Nicholas Cage atacando de mago e o badmothafocka Samuel L. Jackson em drama sobre maternidade, adoção e conflitos.


Destinos Ligados
Drama - 12 anos


Mother and Child, 2009, EUA. Direção: Rodrigo García.


Com: Samuel L. Jackson, Naomi Watts, Annette Bening.


Duração: 128 min.



Karen, uma garota de 14 anos, tem uma gravidez acidental e dá seu filho para adoção. Quarenta anos depois ela ainda não superou a culpa de sua decisão e tem de enfrentar conflitos com o patrão, o vizinho e o próprio marido, todos envolvidos em um grande círculo amoroso. (Sinopse oficial divulgada pela distribuidora)


Assista ao trailer aqui.


Confesso que estou desacostumado a ver Samuel L. Jackson tão... Inofensivo. Espero que ele solte ao menos um "Goddamn Motherfucker!" antes do final. Hum... Mas acho que não rola.


Aprendiz de Feiticeiro
Aventura - 10 anos


The Sorcerer's Apprentice, 2010, EUA. Direção: Jon Turteltaub.


Com: Nicolas Cage, Monica Bellucci, Jay Baruchel, Alfred Molina.


Duração: 110 min.



Dave (Jay Baruchel) é apenas um estudante comum, ou assim parece, até que Balthazar Blake (Nicolas Cage), um feiticeiro experiente, o recruta como seu relutante protegido e dá a ele um curso rápido nas artes e na ciência da magia. Enquanto Blake se prepara para a batalha contra as forças ocultas em Manhattan dos dias de hoje, Dave logo entende que terá que reunir toda a sua coragem para sobreviver ao treinamento, salvar a cidade e ficar com a garota. (Sinopse oficial divulgada pela distribuidora)


Assista ao trailer aqui.


Filmão pipoca daqueles feitos pro público infanto-juvenil, mas que acaba agradando a algumas pessoas não tão novas. Tem Nicholas Cage pagando de mago misterioso, sujo e descolado, tem Jay Baruchel como o aprendiz desajeitado que se recusa a acreditar nas coisas que presencia, e tem a velha história do bem contra o mal. Ah! É da Disney, e quem produz é Jerry Bruckheimer, caso isso diga algo a você.



Os Mercenários
Ação - 14 anos


The Expendables, 2010, EUA. Direção: Sylvester Stallone.


Com: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Randy Couture, Steve Austin, Mickey Rourke, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Brittany Murphy, Giselle Itié.


Duração: 104 min.



Um grupo de mercenários - composto por Barney Ross (Sylvester Stallone), Lee Christmas (Jason Statham), Yin Yang (Jet Li), Hale Caesar (Terry Crews), Toll Road (Randy Couture) e Gunnar Jensen (Dolph Lundgren) - é enviado para um país da América do Sul para derrubar um ditador. Logo após o começo da missão, o grupo descobre que a missão não é tão simples quanto parecia e, de repente, está no meio de uma perigosa conexão.


Assista ao trailer aqui.


Sylvester Stallone está aí, tentando. Tentando o quê? Manter-se em pé, não perder a essência de herói de ação dos anos 80, e, principalmente, não cair no esquecimento.


O Cara já foi muito talentoso, vamos admitir. Não subestime o brucutu musculoso com faixa vermelha na cabeça e bazuca nos ombros. Stallone concebeu e roteirizou um de seus maiores sucessos: Rocky - Um Lutador, e homenageou o próprio personagem com competência no último episódio, Rocky Balboa (2006).


E esse Mercenários é isso. Uma homenagem a todo aquele estilo consagrado nos anos 80 e início dos 90. O herói americano que come o pão que o diabo amassou, mas consegue derrotar o vilão no fim - de preferência jogando-o de um edifício ou explondindo o pobre coitado.


E você gostava, admita. Rambo, John McLane, Coronel James Braddock, Schwarzenegger (em quase todos os seus filmes genéricos), e vários outros eram os heróis que faziam o que tinha que ser feito para salvar a pátria. E o mundo. E pessoas indefesas como você.


Esses filmes ruins, com roteiro fraco e violência gratuita que adoramos criticar, são feitos para serem assistidos com o cérebro desligado.  Nada mais que isso. É aquele tipo de material que mexe mais com nossa adrenalina e apelo visual. Resta saber se Os Mercenários cumpre bem esse papel e sustenta a ação e aventura que promete.


Mas que cartaz escroto, putz!


Tenham um bom divertimento!


2 testemunhas »

  • Carol said:  

    Eita, que esse fim-de-semana só tem estréia diferente!!!
    Tô achando que o Krash entra numa sala e eu na outra... hauhauhau

  • Juliana Braga said:  

    Jerry Bruckheimer! é...o cara tem uma filmografiazinha...

  • Leave your response!